Recentemente, vi uma pergunta no MyTransgenderCupid de um dos seus membros sobre encontros com mulheres transgénero.

Dizia o seguinte: "Quais são as principais semelhanças ou diferenças no que diz respeito a namorar mulheres transgénero em comparação com mulheres genéticas?" É uma pergunta justa, embora se nunca tentou sair com uma mulher trans, talvez a melhor resposta seja tentar e ver!

No entanto, isso nem sempre é prático, por isso, como alguém que já namorou tanto com mulheres genéticas como com mulheres transgénero, achei que devia tentar dar algumas respostas. Mas não é fácil fazer comparações, uma vez que existem milhões de mulheres genéticas e transgénero neste mundo. E, obviamente, não há duas mulheres exatamente iguais! Por isso, o que vou dizer sobre o namoro com uma mulher transgénero ou genética serão algumas das minhas ideias gerais.

However, to really find out for yourself, I’d really encourage you to look through some of the profiles of mulheres trans bonitas sobre MyTransgenderCupid e começar a partir daí. Afinal, presumo que não estaria a olhar para este site e a ler isto se não estivesse interessado em Namoro TS !

Seja como for, deixem-me tentar;

Semelhanças nos encontros com mulheres transgénero e genéticas

Sem qualquer ordem específica, em primeiro lugar, o óbvio: tanto as mulheres genéticas como as mulheres trans são apenas isso... mulheres. As mulheres transgénero podem nem sempre corresponder à imagem (física) do aspeto de uma mulher típica (seja ela qual for). Mas, fundamentalmente, emocionalmente e em termos de comportamento e apresentação geral, elas são mulheres.

Gostam de ser "tratadas" por um homem; compram-lhes presentes, dizem-lhes que são bonitas, etc. Em troca, cuidarão de um homem com quem estejam numa relação de uma forma carinhosa e atenciosa. As mulheres trans valorizam a estabilidade e uma relação a longo prazo. Muitas estão à procura de uma boa carreira e são relativamente altamente qualificadas, com licenciaturas ou mestrados. Sem a distração de ter de criar uma família (ver também o comentário abaixo), muitas mulheres transgénero são muito orientadas para a carreira.

Tanto as mulheres genéticas como as mulheres trans podem ter altos e baixos em termos de humor. As mulheres genéticas com os seus ciclos mensais; as mulheres transgénero, principalmente devido à ingestão de hormonas femininas.

Voltando à aparência física, há mulheres genéticas pequenas, grandes, baixas e altas. Também existem os mesmos tipos de mulheres transgénero. Quer uma mulher transgénero tenha feito implantes mamários e cirurgia de reatribuição genital ou não, é muito difícil, se não impossível, distinguir uma mulher transgénero de uma mulher genética lado a lado (completamente vestida). Mesmo sem roupa, pode ser difícil distinguir, a não ser, claro, que a mulher transgénero não tenha feito os procedimentos cirúrgicos necessários.

Todas as mulheres, independentemente do sítio do mundo onde vivam, enfrentam grandes desafios. Preconceitos, repressão e discriminação, quer na vida quotidiana, quer em casa, quer no local de trabalho. Para as mulheres genéticas, pense-se, por exemplo, na limitação da educação das mulheres ou da liberdade de circulação em locais como o Médio Oriente, a África ou o Afeganistão. A violência doméstica é também uma questão importante.

As mulheres trans também sofrem preconceitos e discriminação. Isto pode estar relacionado com a obtenção de um emprego ou de benefícios de saúde ou quando tentam arranjar um sítio para viver. Ou quando tentam escolher a casa de banho pública a utilizar. De certa forma, pode argumentar-se que as mulheres transgénero enfrentam maiores desafios na vida. Não só têm de lidar com as cirurgias e os tratamentos hormonais, como a jornada para obter a aceitação da sociedade em geral é interminável. Mas, pelo menos para mim, este facto é contrabalançado pelos vários desafios que as mulheres genéticas também enfrentam.

Resumindo: há muitas semelhanças nos encontros com mulheres transgénero e/ou genéticas!

Diferenças no namoro entre mulheres transgénero e mulheres genéticas

Na realidade, existem muito poucas diferenças entre namorar mulheres transgénero e mulheres genéticas. Claro que uma mulher trans pode ter nascido com uma parte do corpo a mais mas, se ela quiser, isso pode ser corrigido com cirurgia. Por outro lado, este "ponto de diferença" é o que atrai muitos homens transgénero. Acrescenta algo ligeiramente diferente à relação. Ou uma mulher transgénero pode já ter feito implantes mamários e retirado o pénis antes de a conhecer e, nesse caso, nunca saberia que ela era fisicamente diferente.

Outro ponto, mais controverso, é o facto de os detractores das mulheres transexuais, em particular algumas das feministas mais radicais, gritarem frequentemente: "As mulheres transgénero não podem ter bebés". Embora isto seja verdade, há muitas mulheres genéticas que, por uma razão ou outra, também não podem. Ser capaz de procriar não define uma mulher.

Então, está pronto para sair com uma mulher transgénero?

Penso que é justo dizer que a maioria dos homens que saem com mulheres trans de MyTransgenderCupid

já namoraram mulheres genéticas anteriormente. Gostaria de ter algum feedback sobre este artigo e ouvir as vossas opiniões sobre as semelhanças e diferenças que encontraram... se é que encontraram alguma.

Autor

Como mulher transgénero orgulhosa, sou uma blogger premiada que combina as minhas experiências de vida únicas com uma licenciatura em Comunicação. Conhecida pelos meus conhecimentos linguísticos e pelo meu estilo de escrita dinâmico, especializei-me nos sectores do CBD, SEO, música, tecnologia e marketing digital.

pt_PTPortuguese