ANamora com alguém que não é fluente na sua língua materna? Está a pensar duas vezes se deve continuar a relação ou se vale mesmo a pena?

O My Transgender Cupid está aqui para o lembrar que o amor pode ultrapassar qualquer barreira que pense ter na sua relação. Se gosta realmente da pessoa com quem namora, encontrará sempre uma forma de estar com ela.

Vá em frente e, como bónus, apresentamos abaixo algumas dicas sobre como manter-se forte na sua relação.

1. Falar não é a única forma de comunicação para demonstrar o seu amor

A comunicação é muito mais do que apenas palavras. Pode mostrar o quanto se preocupa, ama, teme, gosta, não gosta e muito mais através das suas acções. Também pode significar que já está a aumentar a sua paciência porque sabe que há muito mais trabalho a fazer para que a vossa relação funcione.

Tente usar expressões faciais e gestos. Faça o melhor que puder, talvez trazendo presentes feitos à mão ou encomendando algo que o seu parceiro gostaria de receber. Expresse afeto sem usar palavras. Pode ser através de um abraço, segurando as mãos dela ou beijando-a. Basta ser genuíno na demonstração do seu amor. Para além disso, um pequeno momento de silêncio também não fará mal entre vocês os dois. Por vezes, basta estarem juntos um do outro.

2. Compreender a cultura do seu parceiro trans, mas também partilhar a sua própria cultura

Quer já tenha passado por isso ou não, alguns casais enfrentam um limite na sua relação quando sentem que têm muitas coisas em comum. É aqui que as diferenças podem ser boas. Pode haver choques culturais no processo, no entanto, pode estar grato por nunca ficar sem coisas para partilhar com o seu parceiro.

As experiências podem ser boas ou más, mas pelo menos sabe que as actividades que vai preparar serão sempre, se não quase, o primeiro encontro do seu parceiro. Além disso, será também um novo conjunto de experiências para si quando o seu namorado a apresentar à sua cultura.

3. Concentre-se primeiro na aprendizagem das palavras básicas

Um simples olá utilizando a língua do seu parceiro ou cavalheiro transgénero pode realmente iniciar uma conversa comovente entre os dois. Expressar o seu interesse na língua dele ou dela significa que está realmente a pensar no seu futuro com a pessoa que ama. Se ainda estiver com dificuldades em aprender a língua, pode utilizar um programa de tradução no seu telemóvel, que pode utilizar onde quer que vá.

Além disso, existem várias referências GRATUITAS que pode obter utilizando apenas a Internet. O facto de não compreender a língua pode não ser sempre uma desculpa. No entanto, pode levar tempo e esse tempo valerá a pena, pois o amor não tem fronteiras.

Encontros transgénero com o My Transgender Cupid

Achou este artigo extraordinário? Quer ler mais artigos semelhantes a este? Nós ajudamo-lo. O My Transgender Cupid está a partilhar mais artigos para si. Se ainda não é um membro registado no nosso site, facilmente inscrever-se no MyTransgenderCupid GRATUITAMENTE.

Autor

Como mulher transgénero orgulhosa, sou uma blogger premiada que combina as minhas experiências de vida únicas com uma licenciatura em Comunicação. Conhecida pelos meus conhecimentos linguísticos e pelo meu estilo de escrita dinâmico, especializei-me nos sectores do CBD, SEO, música, tecnologia e marketing digital.

pt_PTPortuguese