Aomo a cidade mais diversificada da Austrália, Melbourne tem uma forte comunidade gay e transgénero. A cidade tem uma cena artística e de entretenimento vibrante e atrai pessoas de todos os tipos de etnias, sexualidade e género. É um verdadeiro caldeirão de pessoas, com comunidades originárias do Reino Unido, da Europa Central e Oriental, do Médio Oriente, de África e de muitas partes da Ásia. Estas incluem pessoas de Hong Kong, vietnamitas, tailandeses, filipinos e malaios.

A comunidade LGBTQI é forte em Melbourne

As lésbicas e os gays são muito visíveis em Melbourne e isso ajuda. Pelo menos até certo ponto, os homens e as mulheres transexuais. Esta visibilidade leva à tolerância, se não à aceitação, e é possível ver Ladyboys tailandeses ou mulheres trans-pinay a viver abertamente.

No entanto, tal como acontece com muitas cidades australianas, Melbourne ainda tem um pouco de mentalidade de fronteira. Isto significa que, para muitas pessoas, tudo é preto ou branco. Não há meios-termos em termos de sexualidade ou género e isto pode afetar negativamente a posição da comunidade transgénero.

Grande parte desta inflexibilidade é, mais uma vez, o resultado de dogmas religiosos proferidos por pessoas que deveriam saber mais. Mas, para as mulheres trans em Melbourne, é uma pequena irritação e um impedimento na sua busca de direitos e aceitação. AustráliaA Austrália é, em geral, suficientemente liberal para aceitar a diversidade de género e o governo tem uma política de inclusão para todos. Esta política é uma necessidade, dada a enorme variedade de pessoas que emigram para a Austrália. Assim como as suas diferentes origens e culturas.

Melbourne é muito diversificada do ponto de vista social e cultural

Melbourne é um dos principais alvos dos imigrantes, devido à sua vitalidade e diversidade. Como resultado, muitas mulheres transexuais de todo o mundo instalam-se na cidade, à procura de encontros e de amor.

Para muitas mulheres trans asiáticas, viver em Melbourne é a forma ideal de escapar aos problemas associados ao facto de serem trans nos seus países de origem. Para as mulheres trans da Malásia ou da Indonésia, o fervor religioso em ambos os países significa que é cada vez mais difícil viver uma vida normal como rapariga trans. A polícia religiosa que se dedica a encontrar e a envergonhar (por exemplo, cortando-lhes o cabelo), e depois a punir as mulheres transgénero, é uma realidade desenfreada.

Para as T-girls de origem de Hong Kong ou Singapura, Melbourne oferece a segurança e o anonimato que estas pequenas cidades (em termos de área terrestre) oferecem.

A realidade dos encontros tradicionais em Melbourne

Mas como é realmente o namoro para as mulheres transgénero em Melbourne? Quais são as hipóteses de encontrar um homem para amar e construir uma relação? Talvez até casar?


Sítios como Site de encontros TS O My Transgender Cupid é gratuito para as raparigas trans e contém inúmeros perfis de homens que procuram encontros com mulheres trans.

Bem, com a vasta gama de bares, clubes e locais de entretenimento de Melbourne, poder-se-ia pensar que os encontros com mulheres trans seriam relativamente fáceis. Dado o ambiente social liberal, até certo ponto, é mesmo assim. No entanto, há outros factores que entram em jogo e que tornam os encontros convencionais com raparigas trans bastante difíceis.

Alguns factores incluem:

  • Os homens australianos gostam de retratar uma atmosfera de bravata e de machismo que permeia o sector masculino da sociedade. Para certas partes da população, mesmo em Melbourne, ser visto a namorar uma mulher trans pode causar problemas com colegas de trabalho ou com a família. Tradicionalmente, a cidade tem uma elevada percentagem de trabalhadores de colarinho azul. Famílias da classe trabalhadora da Europa de Leste, onde a ortodoxia religiosa não prega a aceitação de ninguém fora do comum.
  • Infelizmente, muitos homens em Melbourne equiparam as mulheres transgénero a prostitutas. Claro que há prostitutas trans em muitas discotecas e bares, mas estas são uma pequena minoria. No entanto, há anúncios em muitos jornais e revistas locais de raparigas trans que oferecem "serviços";
  • As mulheres transexuais são, para muitos, vistas como um subconjunto das comunidades lésbicas e gays. Há pouca compreensão efectiva da diferença entre disforia de género e preferências sexuais

As mulheres transgénero podem namorar com sucesso

Dito isto, muitas mulheres trans em Melbourne namoram e conseguem encontrar um homem para as amar e acarinhar. O caminho preferido, no entanto, é inscrever-se num site especializado em encontros de mulheres trans, como o MyTransgenderCupid. Este site destina-se apenas a mulheres transgénero, aos seus admiradores e aos homens que as querem conhecer

Sites como o MyTransgenderCupid são gratuitos para as raparigas trans e contêm inúmeros perfis de homens que procuram namorar mulheres trans. Também há raparigas trans de Melbourne e de outros locais que procuram homens. Todos os dias entram novos membros, pelo que há uma oferta constante de caras novas. Uma das coisas mais importantes a ter em conta é que é possível encontrar o homem dos seus sonhos. Ou a mulher transgénero certa para si, a partir do conforto da sua casa. Já não precisa de se preparar, viajar até ao centro da cidade de Melbourne. Ou andar em clubes ou restaurantes à espera de conhecer um homem sincero e genuíno.

Pode selecionar o seu potencial parceiro antes de o conhecer realmente. Além disso, podem conversar em linha e conhecer-se num ambiente controlado. Muito melhor do que num bar barulhento onde é difícil ouvir o que o outro está a dizer. Ou o risco de ocorrer algum mal-entendido sobre o estatuto de género das mulheres transexuais.

Melbourne pode ser uma cidade divertida e envolvente, mas para qualquer mulher trans que queira namorar, o namoro online é a única forma de obter resultados!

Autor

Como mulher transgénero orgulhosa, sou uma blogger premiada que combina as minhas experiências de vida únicas com uma licenciatura em Comunicação. Conhecida pelos meus conhecimentos linguísticos e pelo meu estilo de escrita dinâmico, especializei-me nos sectores do CBD, SEO, música, tecnologia e marketing digital.

pt_PTPortuguese