Dnamorar uma mulher trans não é diferente de namorar qualquer outra pessoa.

Deve haver sempre o mesmo nível de respeito, amor e empatia para com qualquer pessoa. Desde que se tenha saído com um ser humano, então sabe-se tudo o que precisa para namorar uma mulher trans. Se nunca namorou com um humano, está na altura de descobrir as suas próprias falhas.

Compreender o significado de trans.

Eu sou um mulher trans o que significa que o meu género, à nascença, não estava correto. O médico olhou para mim, viu um pénis e declarou que o meu género era um rapaz. O que muitos não compreendem é que o género não vem do nosso físico, vem da nossa mente. Tendo apenas alguns segundos de vida na Terra, eu não dominava a linguagem para dizer ao meu médico que ele estava errado! Em vez disso, dormi uma sesta!

Género e sexualidade são duas coisas diferentes.

Há muitas pessoas que se identificam como pansexuais. Saem com rapazes e mulheres que consistem numa adorável variedade de géneros. Pessoalmente, tenho muito orgulho na minha sexualidade e acredito que ter uma mente aberta torna o mundo inteiro num lugar muito mais maravilhoso para se viver.

Fazer a transição não significa querer dormir com homens.

Ser trans não tem nada a ver com a sexualidade. Estamos a viver numa época em que nem tudo se baseia na sexualidade. A sexualidade é sempre baseada na aparência, mas nos sinais que estão a ser recebidos pelos outros.

Seja aberto sobre quem é e o que quer para a sua vida.

Estamos em 2017 e o mundo está cheio de pessoas estranhas, anónimas e cheias de gente. Se és uma flor de parede, um extrovertido, louco ou sofisticado, só tu e os teus amigos sabem ao certo! Ser aberto e deixar que as pessoas saibam quem é e o que faz fará com que se sinta melhor consigo mesmo. Orgulha-te de quem és!

Não te fixes na sua transgeneridade.

Não fiques tão obviamente obcecado com o facto de ela ser uma mulher trans. Se ela quisesse ter uma discussão intensa sobre transgénero ou educá-lo sobre o assunto, não estaria num encontro, estaria a escrever na Cosmopolitan. Dá-lhe um desconto ou ela pode achar que o encontro foi um fracasso.

Lembrem-se, ela é mesmo uma mulher!

Ela não é outra coisa ou metade de outra coisa, ela é uma mulher. Independentemente da sua aparência ou do seu comportamento, tal como toda a gente, ela é quem é. Ela é uma mulher!

Trata-a como tratarias qualquer outra mulher.

Se elogiar uma mulher num encontro, elogie-a também. Se insistir em pagar o jantar, pague também este. Este é um encontro e deve ser conduzido como tal - mesmo que seja uma mulher. Resumindo, toda a gente gosta de se sentir especial num encontro e de se divertir muito.

Sair com uma mulher trans não faz de si gay.

Não importa se és lésbica ou heterossexual, tu és o que és. Uma mulher trans deveria ter de passar o encontro inteiro a consolar-te porque descobriste que ela é trans. Isso não faz de ti um gay - ponto final! Se és alguém que trata bem uma mulher num encontro, independentemente da história que se desenrola, isso é bom! Isso pode significar que ela está a considerar um segundo encontro!

Ter conhecimentos sobre o significado de transgénero.

As mulheres trans não estão a implorar pela sua atenção ou aceitação. Algumas mulheres não têm problemas em dizer-lhe que são trans, enquanto outras não lho dirão. Por vezes é mais fácil deixar passar em vez de sentir que está com a pessoa errada e o encontro acaba numa confusão.

Diga-lhe que ela é linda e que tem muita sorte em ter um encontro com ela.

Se for respeitoso e carinhoso com ela e com a sua identidade, ela sentir-se-á igualmente afortunada!

Autor

Como mulher transgénero orgulhosa, sou uma blogger premiada que combina as minhas experiências de vida únicas com uma licenciatura em Comunicação. Conhecida pelos meus conhecimentos linguísticos e pelo meu estilo de escrita dinâmico, especializei-me nos sectores do CBD, SEO, música, tecnologia e marketing digital.

pt_PTPortuguese