"O MyTransgenderCupid é o melhor site de encontros transgénero para mulheres trans como nós", disse Miko às outras duas mulheres trans sentadas perto dela.

Hmm...", começou Sadie, "acho que tens razão. Se queres conhecer e namorar um homem trans que procura uma relação a longo prazo, onde mais podes tentar?"

Miko, Sadie e Debbie estavam sentadas perto umas das outras num grande sofá, nos bastidores de um dos famosos concursos de beleza Miss International Queen Transgender. Este grande evento para mulheres trans estava a decorrer num famoso auditório em Las Vegas e todos os lugares da plateia estavam cheios. As três mulheres trans estavam ansiosamente à espera que a fase seguinte do concurso começasse. Esta era a secção sobre a personalidade e quaisquer capacidades especiais de cada uma das concorrentes.

Sadie e Debbie já tinham tirado os seus vestidos de noite e estavam quase prontas para a sua próxima vez em palco. Um cabeleireiro ainda estava a verificar o longo cabelo preto de Miko, certificando-se de que estava bem preso.

Mulheres trans falam sobre encontros

Alguns minutos antes, um jornalista de uma conhecida revista nacional tinha-se sentado em frente aos três Mulheres trans. Ele queria fazer-lhes algumas perguntas sobre encontros e os homens das suas vidas. A Debbie, que era de origem francesa Canadá riu-se e perguntou-lhe se podia falar mais devagar, pois achava que o seu inglês não era assim tão bom. "Ou podes perguntar-me em francês", acrescentou, fazendo as outras raparigas Trans rirem-se novamente.

Miko, que era japonesa, olhou para Sadie, uma mulher trans de FilipinasMiko, também conhecida como Trans Pinay, pede ajuda. "Eu também, mas o meu inglês não é muito bom", explica Miko. "Consegues falar japonês?"

"Não se preocupem, eu ajudo-vos com as perguntas", sorriu Sadie. "Afinal de contas, nós, mulheres trans, devemos manter-nos unidas e ajudar-nos umas às outras, certo?"

O jornalista, um homem jovem e magro chamado Tommie, tinha começado com algumas perguntas simples. Perguntou de que parte do país vinham as mulheres trans e como estavam a gostar do concurso. Tinha uma biografia de cada uma das mulheres trans que tinha sido emitida pelos organizadores do concurso. Olhou novamente para as biografias de cada uma das mulheres transgénero. "Não diz nas vossas biografias qual de vocês tem um namorado.

Mulheres trans enfrentam desafios para encontrar um homem genuíno para namorar

"Eu não", suspirou Sadie.

"Nem eu", disse a Debbie, cruzando os braços e fazendo uma cara triste.

"Eu tinha, mas já não tenho", acrescentou Miko, com ar de quem está a chorar.

"O que..., como é que nenhum de vós muito mulheres trans bonitas não têm namorados?", pergunta Tommie, um pouco incrédula. "Não tenho a certeza, acredito nisso."

"É verdade", explicou Sadie. "De facto, é bastante difícil para um Mulher transgénero para encontrar um homem simpático, genuíno e atraído por Trans para namorar. Muitos homens querem namorar connosco, mas alguns estão apenas curiosos sobre o que temos nas cuecas. Sabem, se ainda temos um pénis ou não. Ou vêem-nos como uma espécie de fetiche"

Debbie acenou com a cabeça. Falou num inglês hesitante: "O outro grande problema é que muitos homens não se apercebem que somos trans quando nos conhecemos. Depois, quando descobrem, arranjam uma desculpa qualquer e não querem continuar a ver-nos. Ou pior, ficam zangados e usam palavras ameaçadoras. É muito triste".

"Oh, meu Deus", disse Tommie. "Pensava que todas vocês tinham namorados a longo prazo para cuidar de vós e tomar conta de vós. Não sabia que havia tantos problemas para uma mulher trans que quisesse namorar".

Evolução das mulheres transgénero

Os encontros transgénero online funcionam melhor para as mulheres trans

"Com licença", disse Miko. "É isso que tenho tentado dizer aos outros dois. Foi por isso que respondi à vossa pergunta anterior dizendo MyTransgenderCupid. Outra amiga minha, Miss Brasil neste concurso, falou-me deste fantástico site de encontros trans. É gratuito para mulheres transgénero e há homens trans de todo o mundo à procura de raparigas trans para namorar".

Sadie interrompeu. "Miko, deixa-me explicar melhor ao Tommie como funciona o sítio."

"Claro."

"Com MyTransgenderCupid todos os homens do sítio sabem que somos mulheres trans, por isso não há mal-entendidos. Também sabemos que são homens que estão genuinamente à procura de encontros, caso contrário, não estariam a utilizar o site, certo?

Tommie e as duas outras mulheres Trans acenaram com a cabeça em concordância.

"Melhor ainda é o facto de podermos conversar com homens atraídos por pessoas trans de todo o mundo a partir do conforto das nossas casas", continua Sadie. "Posso sentar-me atrás do meu computador portátil e "conversar" com homens dos Estados Unidos, do Reino Unido ou da Austrália durante o tempo que quiser. Posso fazer-lhes todo o tipo de perguntas sobre a sua carreira, gostos e aversões. Depois, quando ambos sentirmos que existe a possibilidade de desenvolver uma relação, podemos decidir qual a melhor forma de nos encontrarmos. Também me sinto mais segura desta forma".

"Estou a ver", murmurou Tommie, escrevendo algo no seu bloco de notas. "Então, são todos membros da Site de encontros TS MyTransgenderCupid já?"

"Sim", respondeu Miko.

"Só entrei há uns dias", respondeu Sadie.

"Agora que sei disso, vou fazê-lo assim que o concurso terminar", acrescentou Debbie.

blank
Autor

Como mulher transgénero orgulhosa, sou uma blogger premiada que combina as minhas experiências de vida únicas com uma licenciatura em Comunicação. Conhecida pelos meus conhecimentos linguísticos e pelo meu estilo de escrita dinâmico, especializei-me nos sectores do CBD, SEO, música, tecnologia e marketing digital.

pt_PTPortuguese